domingo, 29 de março de 2009

Fotos do modelo Stug III G terminado

Fotos do modelo montado.







Até a próxima postagem......

Montando as partes 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 45, 46, 47, 64 e 65

Montaremos agora o último conjunto de rodas, que como nas rodas dianteiras, as traseiras também tem dois jeito de serem montadas. O forma simples que é o que mostrarei agora e a forma mais complexa que confere maior detalhe a "peça". A seguir foto das partes necessárias para montar a roda de uma forma simplificada.

Para montar a parte 25 basta enrolar a mesma e colar sua aba formando um cilindro como mostra a foto abaixo.

Na parte 25 existe a orientação das partes que devem ser coladas para a construção da roda, no caso da roda simples a única orientação importante é o risco circular que acompanha a "peça".

A parte 26 deve ser cortada e colada na extremidade superior da parte 25 próxim ao risco circular da parte. Em seguida a parte 27.

A parte 27 deve ser cortada da mesma forma que a parte 26, o furo no meio não é necessário, após cortá-la basta colar a mesma na parte inferior da parte 25, que posteriormente será colada na estrutura do tanque.

Acima as partes 22, 23 e 24 que terminam por completar a montagem da roda na forma mais simples. Corte e monte as partes como mostra a foto a seguir.

Neste caso é necessário remover a parte interna porque a parte 25 irá passar por dentro da roda pronta. A seguir as partes unidas.

Em seguida a parte 25 atravessando a peça até a posição do risco circular.

Se você optar por montar a roda como acima, quando for montar as lagartas deve-se ter atenção para manter uma falha nos dentes, porque os mesmos não terão como passar pelo meio da roda, mais a frente isso ficará claro com a montagem desta mesma roda no modo detalhado.
Para montar a roda no outro formato deve-se seguir os passos para completar as partes 25, 26 e 27 explicadas anteriormente e depois reunir as partes faltantes que seguem explicadas adiante.

Apesar de parecer dificil montá-la, não é. Acompanhe a as fotos.

Dobre e cole no local indicado.

Depois corte os excessos.

Depois enrole a tira lateral sobre ela mesma como mostra a foto acima. Repare que há um "bico" branco na base do "Y", ele deveria atravessar a "parede" da parte 25 exatamente nos locais indicados pelos riscos paralelos, mas para facilitar não sugeri que fosse feito esses sulcos na parte 25 porque eu tentei montá-las desta forma e enfrentei muitas dificuldades, então remova este ponta e use cola "super bonder", por exemplo para fixar fácil e rapidamente estas partes como mostram as fotos a seguir.




Não é fácil manter a simetria e o contorno circular, mas no fim as imperfeições acabam sendo suprimidas pela a aparência geral. A seguir a parte 45 responsável pelo aro da roda.

Eu achei mais fácil separar a parte 45 em duas para montá-la.

E depois colei uma nas "costas" da outra.

Molde-as no formato circular e com auxilio de uma cola rápida vá juntando aos poucos para formar o aro. Mantenha a parte mais escura para fora. Foto a seguir.

Monte os dois aros em cada roda.

Note que as minhas rodas ficaram bem feias, mas no contexto geral da montagem passam despercebidas.

Terminada as rodas, vamos montar as "lagartas".

Basta cortá-las, dobrá-las ao meio e cola-las como as fotos a seguir.


Continuando montaremos os "dentes" (parte 47), que devem ser colados nos riscos do meio da parte 28.

Corte, dobre e cole ao meio como mostram as fotos a seguir, depois separem um a um cada "dente".



Agora cole na parte 28 seguindo os exemplos da foto a seguir.


Então vamos para uma parte um pouco complicada, pegue a roda recém montada e cola "rápida" (super bonder) e cole a lagarta em volta da roda. Foto a seguir.

Os dentes devem passar pelo meio da roda, se for a roda simples remova os dentes desta área.
Em seguida vamos colar este conjunto no tanque, optei por unir esta partes desta forma porque ficaria dificil fazer o contorno da lagarta na roda se a mesma estivesse colada no tanque.


Passe cola nas rodas centrais montadas no "post" anterior e cole na lagarta.

A parte de cima da lagarta ficará solta passando os "dentes" por dentro das rodas de retorno e terminando com a colagem da lagarta no contorno exato da roda dianteira, terminando a montagem da lagarta.
A seguir partes 64 e 65.

Corte e cole as partes na estrutura do tanque como mostram as fotos a seguir.


Faltam ainda as partes extras que não estão bem explicitas, usei um palito de dente pintado e um pedaço de arame fino pintado para a antena, abaixo as fotos das "peças" e os locais que devem ser colados.




Desta forma declaro terminado este modelo, não vou montar as proteções laterais porque além de não cobrirem a lateral inteira como seria o correto, as explicações estão muito confusas, também não vou montar os itens extras do diorama como, mapas, documentos, barricadas e etc.
Este modelo não tem a parte debaixo, ficando um grande vazio na sua base, caso ache necessario faça um retângulo com a cor aproximada do tanque e cole fechando esta área.
Agora umas duas mãos de verniz que neste caso é da acrilex, porém prefiro os automotivos como o da colorgin, e em ambos após a secagem completa acabo passando uma mão de outro verniz aplicado com pincel para dar maior brilho e resistência.

Até a próxima postagem.....