quarta-feira, 25 de março de 2009

Montando as partes 12, 13a, 13b, 13c, 14, 55, 61, 72 e 75

Seguimos montando 3 partes pequenas do tanque como descreve a foto as seguir.

Para montar estas partes basta dobrá-las no local indicado.

Em seguida cortamos pelo lado do contorno.

Em seguida colamos a parte 55 na estrutura do tanque, oriente-se pelas instruções pois ficou dificil registrar na foto, note também que são 3 partes e nas instruções não encontrei a localização da terceira, mas baseando-se em outro modelo colei a parte 55 que sobra na tampa traseira do tanque em um marca no mesmo. Fotos a seguir.


Agora colamos a parte 75.

E depois as 2 partes 61, uma de cada lado.


Em seguida vamos montar as rodas que ficam fixas nas tampas traseiras do tanque, este mesmo processo será necessário para a conclusão das rodas centrais do tanque.

Na parte 13a acima não faça os furos centrais, é desnecessário.


Nas fotos seguintes as partes cortadas para montar a face externa das rodas, num total de 14 faces, 12 rodas centrais e 2 nas tampas superiores traseiras.



Acima a face externa pronta composta pelas partes 13a,13b e 13c sobrepostas corretamente.
Em seguida a parte 14.

Mais uma vez não perca tempo fazendo os furos centrais.
Em seguida parte 12.

As partes 12 devem ser cortadas em tiras e enroladas no formato de anel.
Abaixo foto das partes necessárias para montar a roda da face externa.

A seguir roda da face externa pronta.

Em seguida vamos montar as rodas que ficam na parte "interna".

Note que na parte 13a desta roda não há as partes 13b e 13c no "centro".
A seguir a roda pronta.

Agora montaremos a parte 72 que manterá a distância interna entre as rodas e fixará as mesmas nas tampas traseiras do tanque.


Agora cole uma das partes 72 na roda da face externa no lado da parte 14 (parte escura), e una a roda da parte interna também pela parte 14.


Agora cole a parte 72 restante no centro da parte 13a para que possamos fixá-la na tampa do tanque.


Note que nas instruções para montarmos as rodas centrais que são idênticas as mostradas acima vemos um "eixo" atravessando as partes que deveriam ter seus "miolos" marcados pelo X (parte 13a e 14) removidos, porém deste do começo da montagem disse para que não fosse feito os furos. Encontrar um "palito" ou qualquer outro objeto para unir estas rodas na minha opinião é complicado e cansativo, para resolver o problema eu copie e colei no MS Word (use um programa de seu gosto ou que tenha melhor habilidade) algumas partes 72 extras para unir as rodas como foi feito acima, porém não coloquei a parte que une a roda a tampa colando as rodas diretamente no tanque como mostram as fotos a seguir.

Partes 72 extra download



Espero que tenha ficado claro que as vezes não adianta seguir o proposto pelas instruções, as vezes fica mais dificil e são "detalhes" que na verdade não fazem diferença.
Até a próxima postagem............