quinta-feira, 12 de março de 2009

Montando as partes 17, 18, 19, 20a, 20b, 21 e 44

Nesta postagem vamos montar as rodas dianteiras.
Olhando atentamente as instruções percebi que alguns aspectos do tanque como nas rodas podem ser montados de 2 formas, uma mais simples e outra mais complexa, isto ocorre nas rodas dianteiras e traseiras principalmente.
Como fiquei com dúvida sobre a montagem complexa da roda dianteira, consultei algumas fotos reais do tanque e as fotos do modelo montado, que nas disponíveis ficam um pouco complicado de visualizar, porém consegui chegar a uma conclusão. Não quer dizer que estes detalhes farão imensa diferença, e também não são tão complicados quanto será na roda traseira. Abaixo as fotos da parte 17 que resultará na diferença, caso opte por fazê-la.

A parte 17 é responsável pela maior porção da "peça" vista de fora. A única diferença entre fazê-la com mais detalhes ou não é o simples fato de retiramos as partes pretas da roda deixando-a igual a parte 44 que vai colada nas costas preenchendo a parte interna da roda. Na foto seguinte as partes 17 e 44.

Se você não pretende fazer este detalhe simplesmente corte os dentes e a parte central da 17, e na 44 remova só o miolo também, porque como ela ficará por dentro não fará diferença. Na minha montagem usei a opção mais detalhada. A seguir foto da parte 17 sendo retiradas as partes pretas que a tornará parecida com a 44.

Abaixo a parte 17 igual a 44.

Em seguida juntei as partes 44 a 17, ambas com as partes brancas em contado deixando o lado colorido para fora. Muita atenção se estiver seguindo este caminho na hora de colar, primeiro rode as duas partes até encontrar o melhor ajuste entre os dentes e as alças internas e só depois passe cola e junte-as. No caso de não fazer os detalhes basta colar com os dentes alinhados. Abaixo as duas partes unidas e com a dobra feita.

Em seguida as partes 20a e 20b.


Para montarmos estas partes, moldaremos a parte 20a como um cone e a parte 20b será colada no topo do cone como mostram as fotos a seguir.

Em seguidas as partes 20a e 20b coladas.

Em seguida vamos montar a base da roda constituida pelas partes 18 e 19 que serão cortadas e coladas uma nas costas da outra. Abaixo foto da partes 18 e 19.


Note que é para ser feito um furo no centro das partes 18 e 19, eu não os fiz porque são desnecessários. Abaixo as partes cortadas e prontas para serem coladas.

Agora basta colar uma nas costas da outra com atenção no alinhamento dos dentes da roda. Em seguida as partes 18 e 19 prontas junto com as partes 20a e 20b.

Em seguida colaremos a parte 20 em cima da 18 centralizando o máximo possivel na parte branca como mostra a foto a seguir.

Agora colaremos as partes montandas inicialmente que são compostas pelas partes 17 e 44, que seguindo as instruções se encaixam no topo do cone e descem um pouco antes da metade como mostra a foto.

Terminando as partes da roda dianteira vamos colar a última parte que falta, a parte 21 que nas próximas fotos vemos dobrada corretamente.


Agora viramos a roda ao contrário e colamos a parte 21 na parte 19 como mostra a próxima foto.

E finalizando vamos colar a roda na estrutura do tanque no local indicado pelo circulo branco como mostram as fotos a seguir.


Até a próxima postagem......

Um comentário: