segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Montando as partes 58, 58a e 58b

Essas partes são responsáveis pelas lagartas do tanque, são demoradas e cansativas de se fazer, mas não há como fugir, temos que fazê-las a não ser que você prefira enterrar o tanque como se tivesse sido abatido em algum diorama para evitar esta parte. Abaixo parte 58a.

Para conseguir fazer a dobra corretamente faça vinco nos riscos verticais para conseguir uma dobra mais fácil. Esta parte é realmente complicada de dobrar não há fórmula para dobrar, apenas faça a dobra como conseguir ou achar mais fácil. Abaixo a parte esta cortada e com as dobras feitas.

Coloquei 4 fotos para que não fique dúvidas sobre o formato da mesma. A seguir a parte 58.

Na próxima foto a parte 58 cortada e a 58a devidamente dobrada, ambas formarão uma única parte colando-se uma nas "costas" da outra.

Em seguida as partes unidas e com os "dentes" feitos.

Eu optei por cortar os "dentes" depois de colar as partes 58a e 58 para dar mais firmeza. Cortei os pequenos triângulos entre os "dentes" com a ponta de uma tesoura. Você poderia também cortar estes "dentes" antes de efetuar as dobras da parte 58a (foto acima) removendo com um estilete todas as partes com formato de losango, porém na hora de dobrar e colar apareceriam mais diferenças entre os "dentes". Finalizando as lagartas, temos que cortar e colar as partes 58b, foto abaixo.

As partes 58b devem ser cortadas na linha horizontal formando pequenas partes como mostra a próxima foto.

E em seguida colá-las uma a uma na parte 58, exatamente no local indicado pelo formato da parte. Fotos a seguir.

Estas partes são cansativas, faça com calma, quando concluirmos colaremos as lagartas no tanque e com mais 2 "posts" acredito que o tanque seja concluído.
Até a próxima postagem........

Nenhum comentário:

Postar um comentário