sábado, 27 de dezembro de 2008

Montando as partes 52,52a,52b,52c,52d,52e

Vamos montar as rodas centrais do tanque, são rodas simples de serem montadas porém são 10 rodas. Abaixo foto das partes que vamos usar.

Abaixo foto das partes cortadas e moldadas, atenção para a parte 52d que será colada com a cor voltada para fora, enquanto que a parte 52e será colada com a cor virada para dentro, mas a frente isso ficará claro para vocês.

Em seguida vamos unir as partes 52 e 52b, cole a parte 52b na parte de trás da 52 como na foto abaixo.

Em seguida vamos juntar a parte 52c, para isto vire a "peça" do outro lado e cole o aro na parte branca da peça. Foto abaixo.

Agora viramos novamente a "peça" para posição anterior e colamos a parte 52e. Veja na foto abaixo que a cor está para o lado de dentro.

Agora vamos fixar a parte 52d. Esta tem a cor virada para fora. Foto abaixo.

E finalizando a roda colaremos a parte 52a em cima das partes fechando e terminando assim a roda.

Abaixo a roda pronta vista em outros ângulos.

Como disse anteriormente elas são bem fáceis de se fazer, agora só faltam 9. Termine as rodas e guarde-as para serem coladas brevemente na estrutura principal, logo depois de terminamos as estruturas responsáveis pela sua junção.
Até a próxima postagem.......

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Montando as partes 42,42a,42b,42c,42d,43,43a e 43b

Prosseguindo com a montagem do tanque e se recuperando da ressaca do Natal, vamos em frente montando os eixos e as rodas dianteiras, que num tanque real faria quase todo serviço de movimentar a "lagarta" do tanque. Abaixo as partes para montar a roda dianteira.

Note que eu usei outra folha de papel para aumentar a espessura da "peça" final, tornando ela mais rígida e "real". Abaixo as partes cortadas.

Agora vamos colar as partes no seu devido lugar seguindo o próprio diagrama representando na foto acima, em seguida você vai ver que cometi um "erro", totalmente corrigível, porém resultou em mais demora para cortar os dentes da roda, pois tive que realizar a mesma tarefa 2 vezes.

Então quando uni as 2 partes me deparei com este problema, que nada mais foi a falta de observação da minha parte na hora da montagem da "peça". Abaixo a foto mostra que terei que cortar os dentes novamente.

Abaixo a foto demonstra o trabalho dobrado.

Então faça de outra forma se preferir, garanto que é mais fácil e há menos riscos de cortar fora um "dente" da roda sem querer. Então una as 2 partes 42 e 42a antes de unir as outras partes, cortando todos os dentes de uma só vez, não esqueça de sempre aguardar a secagem da cola para evitar que as partes saiam do lugar. Abaixo a foto demonstra como fazer.

Então unimos em uma só para o corte de uma única vez do dente. Fotos abaixo.


Então feito isso prossiga com união da partes restantes que são a 42b em ambos os lados centralizado na parte branca da roda e de um lado a parte 42c que corresponde a parte externa da roda e a 42d que vai se unir ao eixo na estrutura principal. Abaixo roda pronta.

Agora faremos uma parte fácil que requer o uso da ferramenta para "enrolar" o pape,l fazendo com que tenha a curvatura correta. Abaixo as partes 43,43a e 43b.

Em seguida a "peça" pronta, é muito simples molde a 43 como um cone e cole a 43a fechando a base e a 43b fechando o topo. Abaixo foto.

Em seguida colaremos a parte 43 na estrutura principal como na foto abaixo.

E finalizando mais esta parte da montagem, vamos fixar a roda dianteira, parte 42 na estrutura principal como mostra as fotos a seguir.


Bom agora falta as rodas centrais, que são 10, 05 de cada lado, mais os eixos, o amortecedor, e as estruturas horizontais que unem as rodas semelhantes as de um trem ,existentes na versão deste tanque.
Até a próxima postagem...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Montando as partes 44,44a,44b,44c,44d,45 e 45a

Entramos na etapa que eu considero a mais complexa na montagem dos tanques que são as rodas, neste tanque em questão são 7 de cada lado num total de 14, 2 frontais, 10 intermediárias e 2 traseiras, cada grupo tem um formato. Vamos começar pela mais complexa que são as rodas traseiras. Abaixo foto das partes 44,44a,44b,44c e 44d.

Em seguida as partes 45 e 45a que forma o eixo traseiro que vai sustentar a roda que iremos montar, nas partes 45 e 45a não há dificuldade de entendimento.

Foto das duas "peças" prontas da esquerda para direita a "peça" 45 e a "peça" 44.

Faça a parte 45 e vamos fixá-la no seu local determinado como nas fotos abaixo.

Agora vamos fazer um passo a passo para esta roda. Abaixo as partes necessárias para montar uma roda previamente dobradas e cortadas.

Comece pelas partes 44c e 44d, faça com calma espere secar cada etapa para evitar que as mesmas se soltem, use um objeto "chato" para inserir entre os "raios" que a parte 44d forma para alinhá-los o mais próximo possível das bordas da parte 44c como demonstrado na foto abaixo.

Mais algumas partes 44d adicionadas a parte 44c logo abaixo.

Agora vamos colar a outra parte 44c para fecharmos esta parte como se fosse uma estrela, mais uma vez utilize uma ferramenta que caiba nas entradas das pontas da estrela para que você possa afastá-las para colar o mais próximo da borda da 44c que irá por cima, eu colei esta parte de uma vez só passei cola em toda extensão da parte 44c e coloquei exatamente em cima orientado as partes 44d para que suas bordas ficassem o mais próximo possível das bordas da 44c, faça está parte somente quando o passo anterior estiver totalmente colado, senão vai desmantelar tudo. Abaixo a "estrela" pronta.

Agora adicionaremos a parte 44b, lembre-se de fechar o aro com a parte impressa para o lado de dentro como mostrado na foto a seguir.

Juntamos agora a parte 44, foto abaixo.

Vista do outro lado

Colando mais uma parte a que já fizemos, vamos adicionar a parte 44a, agora fecharemos o circunferência com a parte impressa para o lado de fora como nas fotos a seguir.

Finalizando esta roda vamos fixar a última parte 44 logo acima da "peça" como mostrado nas fotos a seguir.

Faça a outra roda usando os mesmos passos e por fim vamos colá-la na estrutura principal, note que ela ficará com uma lado reto e outro curvo, cole no eixo o lado reto da roda como demonstra as fotos a seguir.

Terminamos por aqui, posso assegurar que esta foi uma das partes mais complicadas, ainda faltam as lagartas, mais isso é preocupação para outra hora ainda faltam 12 rodas mas estas são mais simples de se montar.
Até a próxima postagem.....

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Montando as partes 24, 24a, 25 e 25a

Partes pequenas são sempre complicadas pela dificuldade em manusear, montar e unir as partes, além de nos próprios diagramas do modelo sua compreensão muitas vezes ficam obscuras. Abaixo as partes 24 e 24a.

Abaixo as partes montadas, ficou difícil de fotografar corretamente, fiz o melhor que pude, minha "peça" não está tão condizente com a realidade, o correto que você monte ela de forma que a parte 24 fique fechada num anglo menor. Obs: Não está errado como fiz mais ficará mais realista num anglo interno menor.

Abaixo as partes 24 e 24a fixadas na estrutura principal localizada na parte traseira do tanque.

Continuando com as partes 25 e 25a que também são pequenas porém mais simples que as anteriores. Abaixo as partes.

Dobrar a parte 25a fechando-a para que quando cortada a "peça" a mesma fique com a mesma cor em ambos os lados e a parte 25 deve ser dobrada com a cor voltada para fora para ser fixada no final na estrutura principal localizada na parte frontal do tanque. A seguir as partes cortadas corretamente.

Abaixo as partes fixadas no seu devido lugar.

Até a próxima postagem....

Montando as partes 55, 55a, 55b e 56

As partes a seguir são simples de serem montadas porém são 8 de uma mesma "peça", 04 de um lado e 04 de outro, elas auxiliam na sustentação das "lagartas" do tanque. Abaixo as partes citadas.

Abaixo as partes cortadas e coladas por etapas. Da esquerda para direita, parte 56, 55+55a, 55 e 55b.

Abaixo as partes unidas devidamente formando a "peça" que será fixada na estrutura.

Finalizando as partes coladas na estrutura principal.

Até a próxima postagem....