sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Montando a Estrutura

Com as folhas impressas na mão vamos seguir em frente.

Acima estão impressas as folhas da esquerda para direita, instruções, folha das lagartas, folhas das rodas, folha da parte superior, folha da parte inferior e folha da estrutura.
Vamos começar com a folha de estrutura, logo você já vai aprender a identificar uma das convenções utilizadas neste modelos, além de algumas dicas que podem ser o não seguidas por quem está montando, vou seguir uma ordem que para mim parece ser a mais correta, mas isso não quer dizer que você não possa seguir outro caminho. O ideal é sempre cortar a peça e colá-la no local, não corte todas as peças porque você vai se perder.

Na foto acima na folha de estrutura verificamos que há presença de dois asteriscos lado a lado o que significa que esta folhas devem ser mais grossas, neste caso é suficiente mais uma folha colada na parte de trás destas partes.
Primeiro vamos cortar as partes da estrutura para ficarem mais fáceis de colar a segunda camada, você pode achar que é mais fácil colar uma folha inteira atrás desta, mas asseguro que não é o melhor caminho.

Perceba que não cortei corretamente nas linhas e sim com sobras nas laterais das partes.
Então pegue uma das partes passe cola e espalhe bem, você pode usar o auxílio de um pedaço de papel com a parte de espalhar plana para facilitar esta tarefa.

Depois de espalhada a cola pegue uma folha da mesma que usou nas impressões e cole esta parte nela, fique atento para organizá-las de forma que todas caibam na mesma folha para que você não tenha gasto extra com outra folha que será inutilizada nesta tarefa.

Acima todas as partes estão coladas nesta outra folha, após seca, vamos cortar corretamente as peças, você pode usar a tesoura ou o estilete depende da sua habilidade com determinada ferramenta.

Vamos agora montar a parte estrutural deste modelo, ela vai manter o modelo mais firme permitindo que as outras parte sejam coladas corretamente.

Vamos separar as primeiras partes a serem fixadas que são a 1P, 1L, 2 e 3 e vamos colá-las como está abaixo.

Depois unimos a última.

Você percebe que há cores estranhas no meu modelo, mas para que não fique dúvidas o que aconteceu aí foi que usei folhas de um modelo que havia perdido o interesse de montar é já estava impresso em um dos lados, então as cores que aparecem nas partes internas deste modelo devem ser desconsideradas.
Após secar vamos colar mais uma parte a nº 5, nela você terá que fazer uma dobra, então usaremos a técnica de vincar para facilitar a dobra evitando que a parte amasse. Usando uma régua coloque ao lado da linha de dobra e passe a caneta sem tinta, ou outro objeto que possa marcar por pressão esta linha de dobra tornando-a mais fraca na hora da dobra.

Depois dobramos ela para colarmos em seguida.

Agora vamos colar no local, acompanhe sempre a instruções contidas no modelo. Abaixo você vê a parte colada no local correto.

Agora a próxima parte a nº 6, não esqueça de vincar as linhas de dobra antes de dobrá-las e deixe-a como na foto abaixo.

Abaixo a parte colada na estrutura.

A próxima parte e nº 4 que é um pouco chata de fixar por causa da parte de baixo onde ela se junta na estrutura, então cole em cima primeiro deixe secar e depois cole a parte de baixo onde ela se aproxima da parte nº 6.

Abaixo a parte n° 4 fixada na estrutura.

Agora falta a última parte a ser fixada a nº 7 que é muito simples e vai fechar a parte debaixo da estrutura, basta acompanhar as linhas verticais na base do modelo.

Agora que terminamos está parte, a estrutura deve ser exatamente igual as fotos a seguir.

Até a próxima postagem quando faremos outra parte deste tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário