sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Montando as partes 42,42a,42b,42c,42d,43,43a e 43b

Prosseguindo com a montagem do tanque e se recuperando da ressaca do Natal, vamos em frente montando os eixos e as rodas dianteiras, que num tanque real faria quase todo serviço de movimentar a "lagarta" do tanque. Abaixo as partes para montar a roda dianteira.

Note que eu usei outra folha de papel para aumentar a espessura da "peça" final, tornando ela mais rígida e "real". Abaixo as partes cortadas.

Agora vamos colar as partes no seu devido lugar seguindo o próprio diagrama representando na foto acima, em seguida você vai ver que cometi um "erro", totalmente corrigível, porém resultou em mais demora para cortar os dentes da roda, pois tive que realizar a mesma tarefa 2 vezes.

Então quando uni as 2 partes me deparei com este problema, que nada mais foi a falta de observação da minha parte na hora da montagem da "peça". Abaixo a foto mostra que terei que cortar os dentes novamente.

Abaixo a foto demonstra o trabalho dobrado.

Então faça de outra forma se preferir, garanto que é mais fácil e há menos riscos de cortar fora um "dente" da roda sem querer. Então una as 2 partes 42 e 42a antes de unir as outras partes, cortando todos os dentes de uma só vez, não esqueça de sempre aguardar a secagem da cola para evitar que as partes saiam do lugar. Abaixo a foto demonstra como fazer.

Então unimos em uma só para o corte de uma única vez do dente. Fotos abaixo.


Então feito isso prossiga com união da partes restantes que são a 42b em ambos os lados centralizado na parte branca da roda e de um lado a parte 42c que corresponde a parte externa da roda e a 42d que vai se unir ao eixo na estrutura principal. Abaixo roda pronta.

Agora faremos uma parte fácil que requer o uso da ferramenta para "enrolar" o pape,l fazendo com que tenha a curvatura correta. Abaixo as partes 43,43a e 43b.

Em seguida a "peça" pronta, é muito simples molde a 43 como um cone e cole a 43a fechando a base e a 43b fechando o topo. Abaixo foto.

Em seguida colaremos a parte 43 na estrutura principal como na foto abaixo.

E finalizando mais esta parte da montagem, vamos fixar a roda dianteira, parte 42 na estrutura principal como mostra as fotos a seguir.


Bom agora falta as rodas centrais, que são 10, 05 de cada lado, mais os eixos, o amortecedor, e as estruturas horizontais que unem as rodas semelhantes as de um trem ,existentes na versão deste tanque.
Até a próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário