sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Continuando....

Continuando, ficou faltando falar de três outras ferramentas, uma muito importante e que não podia ter passado que é a pinça, as canetas hidrocor ou as retroprojetoras (opcional) e o verniz para papel ou verniz fosco automotivo (opcional).

PINÇA

As pinças podem ser de filatelia que são mais longas e mais firmes facilitando na hora de colar uma peça em um lugar de pouco espaço, mas também pode-se usar as de retirar cílios, eu uso uma de cílios aqui e outra usada na manutenção de computadores e ambas principalmente a de cílios dão conta do recado.

CANETAS HIDROCOR E RETROPROJETORAS

Não é obrigatório o uso destas canetas porém muitas vezes usa-se elas para esconder a cor branca que aparece nas bordas do modelo. Então passa-se a caneta de cor semelhante a peça do modelo nestas bordas para esconder melhor a emenda do modelo, pode-se usar também o lápis de cor.

VERNIZ

O verniz não é obrigatório porém recomendo o seu uso ao fim da montagem do modelo, ele fará com que a poeira não se fixe no papel facilmente e manterá ele mais resistente a humidade além de dar uma aparência muito melhor ao modelo, realçando as cores em determinadas situações. Vale lembrar que ele não é uma solução definitiva para a proteção do modelo e não confie nas proteções solares contidas em alguns dos vernizes, o ideal e manter dentro de uma estante com porta de vidro para que possamos apreciar o modelo e evitar que se tenha que limpá-los o que se não for feito com jato fraco de ar resultará em danos ao modelo a curto prazo.

Até a próxima postagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário